Paul McCartney anunciou quinta-feira em seu site,que ele se juntou a um grupo de celebridades britânicas que estão trabalhando em um single tributo às vítimas da tragédia que aconteceu no estádio de futebol de Hillsborough de 1989 que será lançado dia 17 de dezembro.
A canção,é uma cover do "The Hollies" da música "He Ain’t Heavy, He’s My Brother ", apresenta uma série de conhecidos, embora nomes principalmentebritânicos. Eles incluem Robbie Williams, Gerry Marsden do Gerry and the Pacemakers, Mick Jones (The Clash), Glen Tilbrook (Squeeze), Holly Johnson (Frankie Goes to Hollywood), Rebecca Ferguson, Paloma Faith, Eliza Doolittle, Beverley Knight, Melanie C, Andy Brown (Lawson), Peter Hooton (The Farm), (The Justice Tonight band), Chris Sharrock (Beady Eye / Oasis), Ren Harvieu, Dave McCabe (The Zutons), Paul Heaton (Beautiful South), Hollie Cook, Jon McClure (Reverend & The Makers) e John Power (Cast).
Em 1989, 96 pessoas morreram e 766 ficaram feridas em Hillsborough Stadium, em Sheffield, durante uma partida de futebol na semifinal da FA Cup entre Liverpool e Nottingham Forest. A reportagem da BBC disse que a queda foi causada por muitos fãs permitidos na parte de trás de uma área da instalação.Todos os rendimentos de "He Ain’t Heavy, He’s My Brother", queestá sendo produzido por Guy Chambers, será utilizado para os custos das famílias de Hillborough.
Os participantes esperam que a música possa chegar as paradas do Reino Unido para os feriados. Gerry Marsden, disse à BBC: "O original era fantásticopor isso só espero que façam um trabalho tão bom como dos Hollies fizeram com o original. Acho que temos, eu acho que é um bom trabalho. Todos nós trabalhamos muito duro para torná-lo um sucesso e que seria bom se ele pudesse ser para o Natal. "
O single pode ser pré-encomendado para download móvel antes de seulançamento 17 de dezembro por mensagens de texto JUSTICE para 80010.