MUSO SOUP SINGLES #42.2: Wild Gravity, Slowride, Manuka, Drosz, Kubota e mais passando pelo Rock, Folk, Hip-Hop e R&B




ROCK
01 - WILD GRAVITY
Lançada há quase um mês, 'Satellites' é a música que faz eles estarem de volta ao site, de Chicago para o mundo. 

Sendo uma faixa perfeita para shows de grandes públicos, ela traz belos riffs de guitarra, vocais cativantes e que com certeza farão o público cantar junto, enquanto batem cabeça ao longo de toda a extensão de uma faixa enérgica de se ouvir, trazendo uma atmosfera sonora muito interessante de se ouvir e apreciar, certamente convidando o ouvinte a conhecer outros singles da banda e ficar de olho em futuros trabalhos.




02 - JAKE BRACEY & THE MOUNTAIN LAURELS
É uma banda que se mantém dentro do rock, passando por uma sonoridade acústica, linhas vocais do altrernativo com elementos do country e folk em 'Synapse', faixa divulgada nas plataformas de streaming final de Setembro e que certamente pode ser considerada como um dos hinos da banda.

Atingindo belíssimas notas vocais, eles se unem perfeitamente com o crescimento instrumental presentes por toda a extensão de uma faixa que ainda traz um ótimo solo de guitarra para conectar a história da música  que liricamente é um reflexo sobre um músico de bar há muito tempo e em diversas partes de sua vida passar longo de quem ele se importa, por estar trabalhando, trazendo um conteúdo pessoal, honesto, mas que deverá ser identificado com diversas ouvintes. 




03 - SLOWRIDE
De Leeds, eles apresentam uma mescla entre o rock e pop, com sintetizadores, teclados, riffs envolventes e um vocal que também poderia estar presente no dreeampop, com a faixa 'Trip', divulgada dia 8 nas principais plataformas de streaming.

Passando também por elementos psicodélicos, a faixa apresenta um lirismo sobre sobre uma viagem para autodescobertas, nos fazendo se tornar verdadeiros e autênticos, invés de estar com uma 'máscara' para agradar aos outros, por exemplo. 

Nesta faixa, eles fazem uma fusão entre o rock alternativo, indie e eletrônico que se transforma numa sonoridade única e que certamente será um dos hinos da banda. 

Esta e outras músicas podem ser ouvidas abaixo:



04 - ROCKCOUNSELLOR
Vindo de Camde, um dos paraísos culturais do mundo, este é o projeto principal de Thomy Burton , compositor, músico e terapeuta que lançou recentemente 'Laura', primeiro single sdesde o álbum revelado ano passado nas plataformas de streaming. 

Nele, ele passa pelo new wave, com uma linha de guitarra dream no início, além de elementos do yacht rock e um vocal nasal que nos remete bastante ao estilo de trabalhos mais recentes de Ringo Starr. 

A faixa, anteriormente intitulada ‘Ship in the Night’, a canção original tem Laura escalada como amante de Thor enquanto ela luta para superar a dor de coração e a miséria que está sofrendo. ‘Laura’ é Burton se perguntando anos depois se ela seria capaz de escapar dos "anjos das trevas" que a perseguiram durante seus dias de salada e encontrar a felicidade e o amor que ela ansiava.

Ouça ela e outras músicas do artista abaixo:



05 - PALE MOON
Vindo tanto da Islândia quanto da Rússia, eles aparecem em nosso site pela primeira vez, com a faixa 'Strange Days', divulgada nas plataformas de streaming início de Setembro e que iremos falar um pouco sobre ela abaixo.

Trazendo uma instrumentação animada, ela se funde a um linha vocal dreampop em um conjunto da obra 'catchy' e que fará parte de álbum, onde estão revelando aos poucos algumas das faixas. 

Tendo influências de nomes como David Bowie e Beach Boys, apesar da atmosfera sonora do duo ser essencialmente o indie, eles já divulgaram EPs e alguns singles ao longo da carreira, que certamente terá novas obras-primas no futuro. 




ACÚSTICO/FOLK
06 - MANUKA
É uma artista que aparece no site hoje pela primeira vez, trazendo uma sonoridade acústica e folk para a faixa 'Tribal Man', um dos seus trabalhos mais recentes a ser divulgados nas plataformas de streaming.

Liricamente, ela convida o ouvinte a analisar a letra e pensar de maneira reflexiva sobre ela, buscando fazer como se fosse uma conversação entre a mente dela e nossa, algo que certamente deu sorte, principalmente com vocais suaves e uma linha instrumental intimista que nos fazem ouvir a faixa do início ao fim.

Este é um trabalho DIY que ela escreveu, gravou, produziu, mixou e mastetrizou sozinha suas músicas. Uma delas pode ser ouvida abaixo:



POP
07 - MISCHGEWEBE 
Artistas da Suiça, eles lançaram seu álbum de estreia em Maio e recentemente divulgaram no Youtube o videoclipe para 'Cornwall', faixa que também está presente em "Violet", primeiro projeto completo do grupo.

Nesta música, ela apresenta uma sonoridade voltada para o pop e que passa por vertentes como trip-hop, cinemático, dreampop e até mesmo dark, mostrando uma grande capacidade de trafegar por diversas vertentes do pop e transformar todas elas em uma sonoridade única. 

Sendo uma belíssima paisagem sonora, o trabalho da dupla passa por sons muito bem elaborados, lirismo profundo e uma instrumentação complexa que faz nos viajar por cada um dos elementos e detalhes presentes em obras como 'Cornwall'. 

Ouça ela abaixo:




R&B/RAP
08 - DROSZ
'2Nite' segue as novidades de trabalhos DIY presentes em nossas listas, com o artista sendo responsável não somente pela produção, como também inserção de alguns elementos que a transformaram tanto em uma faixa com ritmo otimista como também em um trabalho com vocais suaves e clássicos do R&B, apesar de trazer para a faixa o autotune presente no rap e hip-hop. 

Liricamente, a faixa é repleta de sentimentos e também por conta do artista estar interessada em alguém que tem forte conexão e, nisso, age de acordo com sentimentos fortes que tem por lá. 

A faixa que trafega pelo R&B, rap e traz até mesmo elementos do trap, pode ser ouvida abaixo:




09 - KUBOTA
Novamente no site, ele é um artista que lançou HOJE nas plataformas de streaming a faixa 'In My Head'.

Em seu single mais recente, ele traz uma linha vocal com a aceleração do rap, mas que se funde a uma instrumentação indie, tanto pop quanto rock, além de passar pelo lo-fi, dentro de uma produção bedroom. Liricamente, ela aborda a sua jornada para melhorar a saúde mental, tema importante de ser falado e debatido, principalmente depois de tudo que estamos passando desde o início de 2020. 

"A música consiste em um baixo pesado com guitarras melódicas e vocais. Conforme a música continua, ela se torna mais dinâmica com um refrão mais completo e terminando com um solo de guitarra. A música geralmente pode ser descrita como Hip-hop fundido com influências de rock / indie-rock", conta o artista em release oficial.

Ouça:




10 - BAËBE RUTH
Nascida na Irlanda e vivendo em Ottawa, Canadá, Baëbe está no site pela primeira vez, com o vocal clássico do R&B e batidas do pop contemporâneo dentro da faixa 'Rendez-Vous', revelada nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês.

Neste single, ele sobre a época de ser apaixonado por um cara, mas que não agia de acordo com os seus sentimentos e dentro da música ela conseguiu expressar diversos sentimentos que estavam presos, algo muitas vezes nós acabamos fazendo, involuntariamente ou não, ocultando informações e sentimentos por simples de não sermos correspondidos com isso. 

"Rendez-vous foi inspirado por um oceano cheio de emoções. Na época, eu estava super apaixonado por esse cara. Tínhamos uma conexão tácita, mas nunca agimos de acordo com nossos sentimentos na época. Eu queria que a música destacasse esses pensamentos não ditos. Coisas que nunca tive coragem de dizer, mas em que pensava constantemente.

Rendez-vous significa compromisso em francês. Eu falo francês também e pensei que poderia incorporar uma pequena frase bilíngue para adicionar um pouco de vida à faixa. Além disso, o próprio título adiciona um pouco de sensualidade e romance. No entanto, um ouvinte atento vai entender que encontro vous realmente é apenas um termo que usei porque nós dois estamos sempre muito ocupados, então tivemos que discutir quando seria um bom momento para nos vermos, no entanto, sempre fez tempo".


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.