O show marcou o lançamento da nova formação, além da gravação de um documentário que deve sair em breve e o clipe da música A Man Without Qualities, do EP lançado recentemente.
A primeira música a ser tocada foi uma música que a princípio achava ser de um futuro trabalho do grupo, mas na verdade era um cover que inclusive o baterista Déa não conhecia a música até ensaiar para o show, essa música se chama Neste Deserto, do grupo Cabine C.
Sasha Grey foi a segunda música a ser tocada e seguiu com Daqui Pro Futuro, música que deve estar presente no próximo disco da banda. Com a letra contendo "Tente não pensar, tente esquecer
Nem tudo acontece por uma razão", que é uma das diversas partes que lembrar o momento atual da banda.
Composta em parceria com Arnaldo Antunes, A Prova foi a primeira música do Animal Nacional a ser tocada e a partir daí que a galera ficou mais agitada e envolvida com o som que estava sendo tocado ali.
Nessa música Chuck e Thadeu erraram a letra diversas vezes, talvez até por se confundirem com o arranjo diferente tocado pelas guitarras de Nevilton, ou pelo longo tempo sem show e novos papeis que os integrantes estão fazendo. Os erros nela deixou a música até mais especial neste dia e encaixaram com "Mas no final o que faz falta é o defeito".
Que esse Dia Seja Meu, música que deve estar no próximo disco da banda, foi a escolhida para continuar. Apesar de nova, a música que está presente em praticamente todos os shows de 2015, era cantada em coro junto com o público,que modifica a letra ao vivo para "Espero que nas próximas, espero que esse dia seja meu" e também dedicou para Nevilton, quando foi tocar o solo.
Exatamente no fim dessa música, houve um principio de briga no público, que foi acalmada por Thadeu, seguindo com Santa Sampa, música que foi tocada para "abençoar a cidade e o show", como disse ele antes de começar.
Talvez sendo a música que fez com que grande parte do público presente conhecesse as Vespas, a próxima música foi Não Sei O Que Fazer Comigo, primeiro single do disco de estreia do grupo, lançado em 2013.
Lançada no mais recente EP, o show seguiu com Estrada Escura, que é composta por Taciana Barros e conta com uma versão ao vivo de aproximadamente 8 minutos, sendo dois deles uma ponte instrumental, regada a muita distorção e psicodelia. Com três guitarristas sendo usadas no show a partir desta música, preferi ela na versão ao vivo do que a versão de estúdio. Vale lembrar que isso é algo que ocorre com grande parte dos trabalhos de qualquer banda.
Rolando gravação do documentário Uma Banda Sem Qualidades e o do clipe A Man Without Quatlities, a música Um Homem Sem Qualidades foi tocada duas vezes nesta noite, uma para desfrute da plateia e do vocalista Thadeu e outra para a filmagem do clipe, com um Thadeu mais contido, que não veio para a galera (na segunda versão) e é a filmagem que será usada no clipe, que mescla partes do ao vivo com partes das gravações da versão em inglês no estúdio.
O próximo show da banda é dia 30 na TEX, com evento e horário a ser divulgado em breve. Conheça a casa aqui!!