Neste último Sábado (28/03) nós cobrimos alguns shows do Lollapalooza 2015, que aconteceu nesse fim de semana, no Autódromo de Interlagos e nessa matéria iremos falar sobre alguns dos shows que rolaram no primeiro dia do festival.
O primeiro show que acompanhamos foi da recém-formada banda BULA. Composta por Marcão Britto, André Pinguim (ambos ex-Charlie Brown Jr) e Lena Papini (Ex-A Banca), a banda fez um show com cerca de 45 minutos.
Tocando faixas do seu disco de estréia, intitulado Não Estamos Sozinhos, o show foi feito para um bom público, que era misturado entre fãs que conhecem a banda, e pessoas que não conheciam, mas perguntavam para os fãs alguns itens sobre a banda. Abrindo o palco Ônix, o show teve o seguinte setlist:
- Doses Gigantes
- Armas de Lado
- Ela Nasceu Pra Mim
- Voar Com Você
- O Sol Dela Brilhou
- Bilhetes de Ida
- Só na Contabilidade
- Não Estamos Sozinhos
- Dilemas
- Duas Caras
Às 17h, também no palco Ônix, começava mais um dos shows mais esperados da noite. Sendo a grande atração do palco, Kasabian se apresentou para um publico que invadiu a pistas, gramados, morros e todos os locais que tinham visão para o palco.
Com grande presença de palco, o vocalista (assim como outros membros) tomou conta da platéia, que não tinha ninguém parado. O público, que entoava coros junto com a banda, e cantava sozinho as letras quando a banda pedia, estava totalmente sintonizado com o show.
Como show sendo mesclado entre lados B e os singles mais famosos da banda, o setlist completo foi o seguinte:
Foto: Multishow |
Apenas cinco minutos depois do Kasabian encerrar seu show no palco Ônix, um dos shows mais aguardados do primeiro dia do festival era iniciado no palco Skol: Robert Plant.
Aguardo principalmente pelo público mais velho do festival, o show foi em um ótimo palco, dando para assistir o show tanto da parte de frente do palco, quanto nas pistas de autódromo e outros ângulos. Se no segundo dia o Smashing Pumpkins não estará no palco que devia, no primeiro dia os artistas para o palco Skol foram muito bem selecionados.
Agradando tanto fãs de sua carreira solo como fãs de Led Zeppelin, o show foi mesclado com faixas do seu disco mais recente, intitulado Lullaby and… The Ceaseless Roar e faixas do Led Zeppelin. Encerrando o show com Whole Lotta Love / Rock 'N Roll o setlist foi o seguinte:
Foto: Multishow |
Por volta das 21h15, começava o show que encerrou o primeiro dia do Lollapalooza 2015 e também o show que mais me impressionou. Tocando por quase 2h de música seguida de música, sem descanso.
Passando por vários momentos e estilos da sua carreira. No show é possível ouvir desde um Blues com guitarras pesadas e em sua maioria instrumental (que é grande parte do show) até a música Country (com violinos, pianos e Cellos).
Apesar de não ter o tão encontro esperado entre Jack White e Robert Plant, o show ainda teve uma sequência de The White Strypes, com Cannon, Dead Leaves And The Dirty Ground e Screwdriver. Entoado por todo o público, o show foi finalizado com Seven Nation Army, um dos singles mais famosos dele.
Ser um dos maiores guitarristas do mundo e ter uma banda de musicistas que reúnem guitarras, violinos, pianos e cellos em um mesmo show é algo que com certeza me impressionou e fez ser o show da noite. Como não consigo ter palavras para descrever o quão incrível é esse cara esse banda no palco, assista ao show dele (no Lollapalooza Argentina 2015) logo abaixo e tire suas próprias conclusões.