Dia 09 de Abril de 1992 Chorão completava 22 anos, e também fazia seu primeiro show com o Charlie Brown Jr. 22 anos depois, ele não está mais presente entre nós, assim como o baixista da banda, Champignon, ambos morreram tragicamente no ano de 2013.
Compacto do que rolou no "Tamo Aí Na Atividade":
Emicida - Essa é pra você Chorão
Versão 2 (com "Tudo Que Ela Gosta de Escutar")
Não na ordem correta, a "Comunidade Nin-Jitsu" (Mano Changes, apadrinhado por Chorão) apresentou com um dos maiores sucessos da banda, "Zóio De Lula", e você confere abaixo
Supla, apareceu no palco para cantar "Hoje Eu Acordei Feliz" e "Rubão". Mesmo com a letra na mão, ele mandou bem e colocou o público pra cima após passar emoções fortes.
Supla - Hoje Eu Acordei Feliz
Supla - Rubão
Andreas Kisser (Sepultura) e Rafael Bittencourt (Angra) se juntaram ao João Gordo para tocar "Vida de Magnata" (música presente no disco "Ritmo, Ritual e Responsa" e no filme "O Magnata", escrito por Chorão).
CBJr + João Gordo + Andreas Kisser + Rafael Bittencourt - Vida de Magnata
CBJr + João Gordo + Andreas Kisser + Rafael Bittencourt - Vida de Magnata
Após isso, Andreas Kisser permaneceu no palco para cantar "So Far Away", do disco que dá nome ao evento.
Durante esta apresentação, teve o provável maior bate cabeça do show. Não era de esperar menos durante uma música com João Gordo e Andreas Kisser.
Durante esta apresentação, teve o provável maior bate cabeça do show. Não era de esperar menos durante uma música com João Gordo e Andreas Kisser.
Marcelo Mancini - Papo Reto
Helena Papini (baixista do A Banca) cantou "Como Tudo Deve Ser", dando destaque ao ritmo criado por Champignon no baixo, ela também estava usando o acessório que era dele e usava em seus shows, colocando na cabeça.
Falando em "Como Tudo Deve Ser", é impossível não se lembrar de "Lugar Ao Sol", que não esteve presente no show. Será que foi para ter menos choradeira do público, ou ninguém se habilitou para cantar ela? Tico Santa Cruz sempre toca ela nos shows uma pena ( de acordo com ele) não ter sido convidado para esta celebração.
Di Ferreiro, amigo de longa data da banda, também participou cantando "Só Os Loucos Sabem" (vídeo acima), e "Dias de Luta, Dias de Glória" (vídeo abaixo)
Ele também contou um pouco sobre como gravou "Cedo ou Tarde 0.2" com Chorão e cantou um trecho de "By Myself", do CBJr.
Castanho seguiu o show dizendo: "Chorão era um cara muito amigo, mas que tinha poucos amigos, com vocês um dos poucos amigos dele, Marcelo Nova". Marcelo Nova entrou no palco e se apresentou cantando a música "Hoje". Amigo de longa data da banda, ele participou do "Acústico MTV" do Charlie Brown Jr. gravando esta mesma música.
Mike Muir - inspiração de Chorão - ainda voltou ao palco, agora para tocar junto com os integrantes do CBJr a música "Violet and Funky", dando destaque ao baixo e guitarra, a foto acima é durante a apresentação do Suicidal Tendencies.
DJ Cia e Sandrão (RZO), amigos do CBJr desde o começo da carreira participaram cantando a música "Ratata é Bicho Solto".
Ao acabar a música, o público começou a cantar sem parar o trecho "Então vamos viver, um dia a gente se encontra".
O pedido foi atendido, e junto com o que restava dos artistas, Alexandre levantou mais uma vez o público do chão e lembrou a história de seu pai, em um show onde inúmeras vezes foram repetidas as falas que Chorão dizia no show, como "Tum Tum ( esquerda do público) Pá (direita do público)" repetidamente e "Eu digo Charlie, vocês dizem Brown" era que os artistas responsáveis pelo show praticavam constantemente com o público (vídeo com filho do Chorão). Essa também foi a última coisa do show, o Chorão ( de modo literal, pois colocaram o áudio) dizendo "Eu digo Charlie, vocês dizem Brown".
Como dizia Chorão, a música tem começo mas nunca tem fim. O seu legado, suas influências, seus ensinamentos, sua arte ficará para sempre entre nós, de geração em geração. O jeito é torcer para que ao menos uma vez por ano um evento deste porte, ou com os integrantes da banda, pois neste show percebi que com esses caras no palco será sempre algo de outro nível. Charlie Brown Jr não é apenas Chorão, apenas Champignon, são todos da banda, é como disse o Castanho hoje: "A vida prega peças na gente que não é para entender o motivo, ela sempre pregará peças, caberá a nós levantar e seguir em frente ou não".
Algo que não se pode reclamar é do local, filas organizadas, assim como o estacionamento ( nada fora do normal para um show), sem filas para banheiros, comprar bebidas ou comidas. A partir do show do Suicidal Tendencies (que foi bem mais longo que o que seria) os shows começaram a atrasar, o no fim o evento acabou quase às 00h. Sem brigas, socorros, parabéns para a organização do Estância Alto Da Serra, e para o público!!
ÚNICA RESENHA (e a mais completa que sairá) SOBRE SHOW!!
Setlist (não sei se está na ordem correta)
- O Coro Vai Comê
- Tudo que Ela Gosta de Escutar
- Proibida Pra Mim
- Zóio de Lula
- Céu Azul
- Hoje Eu Acordei Feliz
- Rubão, o Dono do Mundo
- Vida de magnata
- So Far Away
- Não é Sério
- Pontes Indestrutíveis
- Papo Reto
- Como Tudo Deve Ser
- Só Os Loucos Sabem
- Dias de Luta, Dias de Glória
- Be Myself ( trecho)
- Te Levar
- Hoje
- Violet and Funky(Infectious cover)
- Ratata é Bicho Solto
- Me Encontra
- Meu Novo Mundo
- Um Dia a Gente se Encontra
Fotos do show!!
FOTOS OFICIAIS aqui e aqui.e na página do evento
Fotos do show do EMICIDA
Parabéns pelo pots, vamos recorda juntos desse incrível momento.
ResponderExcluirAline Santana
Obrigado, bom que gostou!! Com certeza um momento incrível, olho na matéria, ainda será atualizada
ExcluirParabéns pelo Blog e pelos créditos das fotos do site Programa na Pista.
ResponderExcluirObrigado. As fotos já vieram creditadas, mas com certeza teria colocado senão tivesse, também coloquei o link com todas as fotos. Estão ótimas
Excluir